ANUNCIE AQUI
INSTITUCIONAL
Home
Ellianna Teixeira
Expediente
Eventos
Galeria de Fotos
Vídeos
Fale Conosco
 
EDIÇÕES DO JORNAL
Edições Anteriores
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Flash da Cidade
Internacionais
Nacionais
Regionais
  - Brazópolis
  - Itajubá
  - Maria da Fé
  - Pouso Alegre
  - Santa Rita do Sapucaí
 
CLASSIFICADOS
Bares
Contabilidade
Cursos
Diversos
Empresas
Farmácia
Flores
Fotografia
Frios
Hotéis
Imobiliárias
Informática
Lan House
Locação
Locadoras
Lojas
Presentes
Restaurantes
Serviços
Supermercados
Veículos
Veterinário
 
REDES SOCIAIS
   
DIVINO PAI ETERNO
MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS
PRECISA-SE DE VENDEDOR


O Jornal Informe e Ação está contratando vendedores para trabalhar na região do Sul de Minas.


Quer saber mais?
Entre em contato
(35) 99956-1464
(35) 98818-3391

ABRA SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Entre no site www.jornalitajuba.com.br

Quer saber mais?
Entre em contato
(35) 99956-1464
(35) 98818-3391

SUL DE MINAS
Itajubá
Marmelópolis
Cristina
Piranguinho
Delfim Moreira
Brazópolis
Paraisópolis
São Lourenço
Pedralva
São José do Alegre
Santa Rita do Sapucaí
Pouso Alegre
Maria da Fé
Piranguçú
Wenceslau Bráz
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santa Rita do Sapucaí
Brazópolis
Itajubá
Maria da Fé
 
O pequeno manual do e-mail perfeito 22/11/2017
 
 
 
 
O pequeno manual do e-mail perfeito
Confira algumas práticas simples que fazem toda a diferença e contribuem para uma comunicação eletrônica de sucesso
Escrever e-mails pode parecer tarefa simples mas, é importante lembrar que, quando em ambiente corporativo, esta forma de se comunicar pode determinar o bom andamento do trabalho ou atraso e falhas de fluxo caso não seja realizada a contento. O e-mail também pode ser considerado um documento, por isso, é imprescindível que toda comunicação eletrônica seja feita de forma clara, precisa e cuidadosa, para que não ocorram ruídos ou, até mesmo, mal entendidos. Confira neste pequeno manual o que é preciso para escrever bons e-mails e fazer melhor uso deste canal de mensagens.

Escrever e-mails pode parecer tarefa simples mas, é importante lembrar que, quando em ambiente corporativo, esta forma de se comunicar pode determinar o bom andamento do trabalho ou atraso e falhas de fluxo caso não seja realizada a contento. O e-mail também pode ser considerado um documento, por isso, é imprescindível que toda comunicação eletrônica seja feita de forma clara, precisa e cuidadosa, para que não ocorram ruídos ou, até mesmo, mal entendidos. Confira neste pequeno manual o que é preciso para escrever bons e-mails e fazer melhor uso deste canal de mensagens

Não seja grosseiro

Seja sempre polido e educado em seus e-mails. Refira-se ao destinatário com cordialidade e encerre a mensagem com termos como "atenciosamente" e "cordialmente". Também saiba diferenciar boa educação de intimidade, mandar beijos e abraços, por exemplo, em e-mails de trabalho não é apropriado quando não se tem a devida proximidade da pessoa que receberá a mensagem.

Jamais ultrapasse os limites

Pegando gancho na dica anterior, escreva sempre consciente dos limites profissionais. E-mails corporativos podem ser considerados documentos, portanto, identifique-se com seu nome, cargo, empresa e telefone. O tratamento ao destinatário deve ser sempre formal.

Nunca descuide da ortografia

Ortografia, pontuação, concordância e todas as demais normas do português normativo devem ser aplicadas cuidadosamente em seus e-mails. Além de causar boa impressão, isso facilita a compreensão da sua mensagem pelo leitor final. Em caso de dúvidas, você pode consultar a boa e velha Gramática ou até mesmo sites que ensinam as regras da nossa língua materna.

Não desvie a atenção

Antes de clicar em "enviar" certifique-se que colocou o endereço correto do destinatário. Os recursos de autocompletar dos programas de correio eletrônico podem lhe confundir e enviar a mensagem para a pessoa errada.

Não deixe o Caps Lock ligado

Escrever em caixa alta, usando o Caps Lock, significa estar gritando ou falando grosseiramente. Fique atento para não digitar seu email desta maneira pois, além de soar grosseiro, também torna a leitura um tanto desagradável. Se houver a necessidade de frisar uma ou outra palavra, tudo bem, mas uma mensagem inteira em caixa alta não é bem vista.

Não esqueça de fazer indicações ao destinatário

Para facilitar a leitura da sua mensagem você pode fazer pequenas indicações para a pessoa que vai recebê-la. Sempre coloque no assunto do e-mail o tema que será tratado e, se enviar arquivos anexos, faça uma sinalização no corpo da mensagem.

Clareza e objetividade não são opcionais

É comum que, em um dia de trabalho, você envie e receba inúmeros e-mails. Imagina a dificuldade em entender e-mails longos e com muitos detalhes. Para otimizar a rotina de trabalho, procure ser claro e objetivo em suas mensagens. Assuntos mais complicados talvez demandem e-mails mais longos, mas, sempre que possível, priorize as informações mais relevantes e tente facilitar a leitura da sua mensagem.

Jamais descuide do visual

No ambiente corporativo, menos é mais. Escolha fontes de fácil leitura, sem abusar do colorido e dosando os recursos como negrito e caixa alta (como já dito anteriormente).

Dica extra!

Caso você não possua um e-mail corporativo e precise de uma conta para se comunicar no trabalho, procure criar um endereço fácil de ser lembrado. Evite o uso de números que evidenciam sua idade e palavras que remetam a visões religiosas e políticas. O ideal mesmo é usar seu nome e sobrenome.




 
Fonte: Redação
 
NOTÍCIAS ANTERIORES  
 
11/12/2017
Aterro sanitário de Pouso Alegre serve de exemplo para consórcio de municípios Em visita ao aterro, o prefeito de Piranguinho e o secretário executiv...
01/08/2017
INSS convoca milhares de segurados que não foram localizados para reavaliação de benefícios Governo está revisando a concessão de auxílio-doença e apos...
07/12/2016
Reunião na Prefeitura de Pouso Alegre define ações para o período chuvoso Gabinete Foi realizada nessa segunda-feira, 05, uma reunião para revisão...
28/01/2014
Um assunto em alta no momento e que andou gerando alguns problemas é o FGTS. O advogado da Associação dos Aposentados de Itajubá e Região, Dr. Gilson Barbo...
+ NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTOS  
 
Facebook
 
Twitter
 
G1
 
Portal Terra
 
Inter Ney
 
Dicas L
 
Gmail
 
Yahoo
 
Hotmail
 
Charges
 
Humor Tadela
 
Caixa
 
Correios
 
Google
 
Humor Babaca
 
Blog do Madeira
 
Uol
 
Ponto Frio
 
Globo Esporte
 
Skype
 
Kboing
 
Baixa Ki
 
Ricardo Eletro
 
Mercado Livre
 
Net Shoes
 
Extra
 
Portal R7
 
Jogos Menina
 
Buraco
 
VTO
 
Savetone
 
Paraiso
 
DestinoShow
 
Big Farm
 
One Piece
 
Dafiti
 
Passagens
 
Jogos Barbie
 
Jogos Mário
 
337 Jogos
 
Banco Brasil
 
Jogos Zumbis
 
Empire
 
OGame
 
Desert
 
1 vs 100
 
Ikariam
 
WarGame
 
FOE
 
Youtube
 
waiBrasil Publicidade
 
Par Perfeito
 
Linkedin
 
Jia
 
Ponto Frio
 
Americanas
 
Lojas Edmil
 
Casas Bahia
 
Magazine Luiza
 
Mattos Calçados
 
Casa joka
 
A Mineira
 
Casa América
 
 
 
Publicidade
 
Nossos Contatos
(35) 99956-1464 - VIVO
(35) 98818-3391 - OI
redacao@jornalinformeeacao.com.br
jornalistaellianna@jornalinformeeacao.com.br
contato@jornalinformeeacao.com.br
eliana.teixeira@gmail.com
2018 ® Marca Registrada para Agência de Comunicação E. M. Teixeira Ltda. Todos os direitos reservados.