ANUNCIE AQUI
INSTITUCIONAL
Home
Ellianna Teixeira
Expediente
Eventos
Galeria de Fotos
Vídeos
Fale Conosco
 
EDIÇÕES DO JORNAL
Edições Anteriores
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Flash da Cidade
Internacionais
Nacionais
Regionais
  - Brazópolis
  - Itajubá
  - Maria da Fé
  - Pouso Alegre
  - Santa Rita do Sapucaí
 
CLASSIFICADOS
Bares
Contabilidade
Cursos
Diversos
Empresas
Farmácia
Flores
Fotografia
Frios
Hotéis
Imobiliárias
Informática
Lan House
Locação
Locadoras
Lojas
Presentes
Restaurantes
Serviços
Supermercados
Veículos
Veterinário
 
REDES SOCIAIS
   
DIVINO PAI ETERNO
MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS
PRECISA-SE DE VENDEDOR


O Jornal Informe e Ação está contratando vendedores para trabalhar na região do Sul de Minas.


Quer saber mais?
Entre em contato
(35) 99956-1464
(35) 98818-3391

ABRA SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Entre no site Jornal Itajubá !

Quer saber mais?
Entre em contato
(35) 99956-1464
(35) 98818-3391

SUL DE MINAS
Itajubá
Marmelópolis
Cristina
Piranguinho
Delfim Moreira
Brazópolis
Paraisópolis
São Lourenço
Pedralva
São José do Alegre
Santa Rita do Sapucaí
Pouso Alegre
Maria da Fé
Piranguçú
Wenceslau Bráz
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Donald Trump e Kim Jong-un fazem reunião histórica em Singapura; entenda o que está em jogo 11/06/2018
 
 
 
Donald Trump e Kim Jong-un fazem reunião histórica em Singapura; entenda o que está em jogo
Encontro começará às 22h desta segunda, pelo horário de Brasília, já terça-feira na Ásia. Resultado do encontro é incerto.
Pela primeira vez na história, líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte se encontram pessoalmente para tentar chegar a um consenso sobre o desmonte do programa nuclear e balístico da fechada ditadura comunista, em troca de alívio econômico para o país hoje afetado por duras sanções. O esperado e histórico encontro de Donald Trump e Kim Jong-un será realizado nesta segunda-feira (11), às 22h pelo horário de Brasília -- terça-feira, 12 de junho, às 9h em Singapura. Os líderes já estão no país.

O local escolhido foi o luxuoso hotel Capella, na ilha de Sentosa, que é famosa por suas praias turísticas e seus campos de golfe espetaculares. Singapura designou partes de sua região central como uma "zona especial", onde os procedimentos de segurança estão mais rigorosos. O espaço aéreo sobre a rica cidade-Estado está temporariamente restrito durante partes dos dias 11, 12 e 13 de junho.

Reunião começa às 22h desta segunda, pelo horário de Brasília
Local escolhido é o hotel de luxo Capella, na ilha de Sentosa
EUA querem fim do programa nuclear norte-coreano
Coreia do norte quer garantias de segurança e incentivos econômicos
Resultado pode influenciar na assinatura de acordo de paz entre as Coreias
O que está em jogo?
A reunião debaterá o fim do programa de armas nucleares e balísticas da Coreia do Norte, cujas ambições têm sido uma fonte de tensão há décadas. Além do encontro de Trump e Kim, estão previstas diversas reuniões entre representantes dos dois países ao longo de cinco dias.

Os EUA, temendo o desenvolvimento de mísseis nucleares que poderiam atingir o país, pedem a desnuclearização "completa, verificável e irreversível" da Coreia do Norte. Como resultado, a Coreia do Norte pode comprometer-se a apresentar um relatório sobre o atual arsenal e permitir uma verificação internacional completa.

De sua parte, Kim Jong-un parece tentar salvar a economia norte-coreana que vem sofrendo o impacto das sanções impostas pelos EUA e pela ONU. Ele disse que deseja "avançar para uma desnuclearização da península coreana", mas por meio de um processo "passo a passo", com garantias de segurança e incentivos diplomáticos e econômicos.
Analistas apontam que a reunião será uma oportunidade única para Trump causar uma boa impressão como negociador, apesar de sua falta de experiência diplomática. O presidente busca conseguir uma conquista significativa antes das eleições legislativas nos EUA, em novembro. A aposta é arriscada: um fracasso reforçaria a sensação de que Trump não tem a disciplina nem o cacife para realizar discussões internacionais de alto nível.

No sábado (9), Trump disse que qualquer acordo com o líder norte-coreano será "no impulso do momento", ressaltando o resultado incerto do que chamou de uma "missão de paz". "Tenho um objetivo claro, mas tenho que dizer -- será algo que será sempre no impulso do momento", disse Trump a jornalistas em uma entrevista coletiva na Cúpula do G7, em Quebec, no Canadá. "Não se sabe. Isso nunca foi feito nesse nível antes".

Comemorando antes do tempo?
Mesmo antes de seu resultado, o encontro já é celebrado. Singapura lançou uma medalha comemorativa com a inscrição "Paz Mundial" que custa mais de US$ 1.000 em sua versão de ouro. Além disso, há quem diga que Trump merece o Prêmio Nobel da Paz por seus esforços para acabar com o impasse na península coreana. A sugestão foi feita pelo presidente sul-coreano Moon Jae-in e por deputados republicanos.

Moon Jae-in e Kim Jong-un também foram protagonistas de um encontro histórico em abril, quando se comprometeram a assinar um acordo de paz para acabar com a guerra entre as Coreias ainda neste ano. Essa guerra foi interrompida por cessar-fogo, mas nunca teve fim oficial. Mas Jae-in disse que o decreto de paz só poderá ocorrer de fato após a desnuclearização da península, o que segundo ele depende muito dos rumos do diálogo que Kim terá com Trump.
Reunião antes impensável
Depois da chegada de Donald Trump à presidência dos EUA, a Coreia do Norte iniciou uma série de testes de mísseis balísticos e nucleares que provocaram reações enérgicas de Washington e de Seul, novas e firmes sanções internacionais, além de provocar o temor de uma guerra na região.Parecia impensável que Trump e o ditador norte-coreano aceitassem se reunir, depois de uma série de ameaças e troca de insultos pessoais. Mas em março Trump aceitou o convite de Kim a quem até então chamava de "homem-foguete" e era chamado de "psicopata" e "lunático imprudente".

Tudo mudou em janeiro, quando Kim mostrou abertura para dialogar com a Coreia do Sul durante seu discurso de Ano Novo. O ditador norte-coreano anunciou que estava disposto a enviar uma delegação aos Jogos Olímpicos de Inverno, que seriam realizados em fevereiro em PyeongChang, no país vizinho.Mas uma figura essencial nesse processo é o presidente sul-coreano, que chegou ao poder em maio de 2016, disposto a conversar com a Coreia do Norte, revertendo a postura adotada por sua antecessora, Park Geun-hye, que foi presa por corrupção.

Idas e vindas
Mesmo depois de Trump tendo aceitado o convite de Kim feito em março, a reunião ainda teve suas idas e vindas. Em maio, a Coreia do Norte colocou em dúvida realização da cúpula, por conta de exercícios militares conjuntos de Seul com os EUA que seriam realizados, como previsto, mas que via como uma provocação.

Depois, Trump passou a dizer que o encontro poderia atrasar ou não acontecer. Até que no final do mês passado cancelou a reunião, por declarações da Coreia do Norte criticando o vice Mike Pence.

A Coreia do Norte respondeu dizendo que a decisão não estava "alinhada com os desejos do mundo" e que ainda gostaria de resolver suas questões com os americanos. No dia 1º de junho, Trump voltou a confirmar o encontro.
 
Fonte: Redação / G1
 
NOTÍCIAS ANTERIORES  
 
18/06/2018
Fifa avalia que arbitragem de Brasil x Suíça foi correta Equipe do VAR reviu o lance do gol suíço durante o jogo e entendeu que não houve falta em Miranda...
18/06/2018
Mãe da menina Vitória fez alerta dias antes de desaparecimento: "Se tentarem te pegar, você corre" Rosana Guimarães afirma ter sentido que algo que poderia...
15/06/2018
Não perca tempo reclamando das dificuldades. Trabalhe. Não se aborreça com as criticas. Supere-se. Não maldiga, as pedras e os espinhos. Prossiga. Não t...
15/06/2018
Kantinho do Poeta Por Bruno Veríssimo Amar é procurar o amor sincero que nos corresponda e que saiba nos corresponder, e tenha o amor sincero; Amar é, e...
11/06/2018
O que é asma? Doenças respiratórias são mais comuns no inverno. Entenda mais sobre uma delas: a asma. A asma acomete pessoas de todas as idades. Quem tem ...
11/06/2018
O que é asma? Doenças respiratórias são mais comuns no inverno. Entenda mais sobre uma delas: a asma. A asma acomete pessoas de todas as idades. Quem tem ...
06/06/2018
6 de junho, quarta-feira Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado. Ficou para hoje a discussão na Câmara sobre o ...
06/06/2018
Saúde no Bairro atrai moradores da Imbel para a Praça dos Pioneiros O projeto Saúde no Bairro, uma iniciativa DA Prefeitura de Itajubá, por meio da S...
06/06/2018
Combate à Dengue: Prefeitura faz passeata para conscientização contra a Dengue Publicado por SECOM em: 17/04/2018 A Prefeitura de Itajubá faz ações ...
06/06/2018
DNIT suspense interdição da Serra de Piquete para obras em decorrência da paralisação dos caminhoneiros A Prefeitura informa o recebimento de ofíci...
+ NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTOS  
 
Facebook
 
Twitter
 
G1
 
Portal Terra
 
Inter Ney
 
Dicas L
 
Gmail
 
Yahoo
 
Hotmail
 
Charges
 
Humor Tadela
 
Caixa
 
Correios
 
Google
 
Humor Babaca
 
Blog do Madeira
 
Uol
 
Ponto Frio
 
Globo Esporte
 
Skype
 
Kboing
 
Baixa Ki
 
Ricardo Eletro
 
Mercado Livre
 
Net Shoes
 
Extra
 
Portal R7
 
Jogos Menina
 
Buraco
 
VTO
 
Savetone
 
Paraiso
 
DestinoShow
 
Big Farm
 
One Piece
 
Dafiti
 
Passagens
 
Jogos Barbie
 
Jogos Mário
 
337 Jogos
 
Banco Brasil
 
Jogos Zumbis
 
Empire
 
OGame
 
Desert
 
1 vs 100
 
Ikariam
 
WarGame
 
FOE
 
Youtube
 
waiBrasil Publicidade
 
Par Perfeito
 
Linkedin
 
Jia
 
Ponto Frio
 
Americanas
 
Lojas Edmil
 
Casas Bahia
 
Magazine Luiza
 
Mattos Calçados
 
Casa joka
 
A Mineira
 
Casa América
 
 
 
Publicidade
 
Nossos Contatos
(35) 99956-1464 - VIVO
(35) 98818-3391 - OI
redacao@jornalinformeeacao.com.br
jornalistaellianna@jornalinformeeacao.com.br
contato@jornalinformeeacao.com.br
eliana.teixeira@gmail.com
2018 ® Marca Registrada para Agência de Comunicação E. M. Teixeira Ltda. Todos os direitos reservados.