A Câmara Municipal tem suas atividades desenvolvidas através de comissões permanentes de trabalho, normalmente formadas por três elementos e um suplente e que são responsáveis por todo processo de legislação e fiscalização dos vereadores. O Vereador Antônio Raimundo Santi, membro da Comissão de Segurança Pública de Itajubá comentou nesta sexta-feira (7) a reunião realizada para discutir o envolvimento de menores no tráfico de drogas dentro da cidade.
Ele conta que o presidente da Comissão de Segurança Pública foi convidado participar de uma reunião do CONSEP SUL onde se discutia a questão do menor na cidade de Itajubá. Foi então solicitado que a Câmara fizesse algum movimento com relação ao menor infrator, ficando o presidente incumbido de analisar o que existia na cidade com relação ao trato do menor.
Nessa análise foi apurada a existência da Lei 2.638/2007 que formou um grupo de atuação para verificação e inspeção com relação à participação de menores em estabelecimentos, eventos e etc. A Comissão agora está analisando a Lei com o objetivo de atualizá-la e aplicá-la na realidade atual. Agora a Câmara vai entrar em um processo de melhoramento da Lei, ouvindo todos os interessados e envolvidos de maneira a gerar um denominador comum que melhor se aplique à sociedade como está agora e então levar as modificações a votação.
|