ANUNCIE AQUI
INSTITUCIONAL
Home
Ellianna Teixeira
Expediente
Eventos
Galeria de Fotos
Vídeos
Fale Conosco
 
EDIÇÕES DO JORNAL
Edições Anteriores
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Flash da Cidade
Internacionais
Nacionais
Regionais
  - Brazópolis
  - Itajubá
  - Maria da Fé
  - Pouso Alegre
  - Santa Rita do Sapucaí
 
CLASSIFICADOS
Bares
Contabilidade
Cursos
Diversos
Empresas
Farmácia
Flores
Fotografia
Frios
Hotéis
Imobiliárias
Informática
Lan House
Locação
Locadoras
Lojas
Presentes
Restaurantes
Serviços
Supermercados
Veículos
Veterinário
 
REDES SOCIAIS
   
DIVINO PAI ETERNO
MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS
PRECISA-SE DE VENDEDOR


O Jornal Informe e Ação está contratando vendedores para trabalhar na região do Sul de Minas.


Quer saber mais?
Entre em contato
(35) 99956-1464
(35) 98818-3391

ABRA SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Entre no site www.jornalitajuba.com.br

Quer saber mais?
Entre em contato
(35) 99956-1464
(35) 98818-3391

SUL DE MINAS
Itajubá
Marmelópolis
Cristina
Piranguinho
Delfim Moreira
Brazópolis
Paraisópolis
São Lourenço
Pedralva
São José do Alegre
Santa Rita do Sapucaí
Pouso Alegre
Maria da Fé
Piranguçú
Wenceslau Bráz
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Ex-vereadora Madalena Leite é assassinada em Piracicaba 07/04/2021
 
 
 
 
Ex-vereadora Madalena Leite é assassinada em Piracicaba
Madalena tinha 64 anos e se tornou a primeira travesti eleita vereadora na história da cidade. Corpo foi encontrado em casa com sinais de violência.
Por G1 Piracicaba e Região

A ex-vereadora Madalena Leite foi encontrada morta no início da madrugada desta quarta-feira (7) em Piracicaba (SP). Segundo as informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado na casa dela com sinais de violência. Madalena tinha 64 anos e se tornou a primeira travesti eleita vereadora na história da cidade.

A Polícia Militar informou que o corpo de Madalena foi encontrado por volta de meia-noite e meia no imóvel, no bairro Vila Sônia, com ferimentos no rosto.

Segundo o boletim de ocorrência, um vizinho localizou o corpo no sofá da sala. Ele relatou aos policiais que tinha a chave do imóvel, já que sempre frequentava a casa dela, mas ao chegar no local, encontrou o portão da frente somente encostado. Em seguida, ele acionou a polícia.

A polícia ainda não tem suspeitos para o crime. A família da ex-vereadora permitiu a entrada da equipe da EPTV, afiliada da TV Globo, na casa. Na sala, um quadro com uma foto da Madalena da época em que era vereadora foi encontrado todo quebrado, além de papéis espalhados pelo chão. A polícia ainda apura a motivação do crime.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio e encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba.

1ª vereadora travesti de Piracicaba
Madalena foi eleita vereadora no pleito de 2012, quando recebeu 3.035 votos e teve o segundo melhor desempenho do PSDB nas eleições. À época, ela já somava 25 anos como líder comunitária e era considerada um ícone na cidade, chamando a atenção por andar pelas ruas usando roupas e acessórios femininos.

Madalena trabalhou desde a adolescência como cozinheira e faxineira em casas de família e repartições públicas. Como líder social, foi presidente do centro comunitário do bairro Boa Esperança e foi candidata a vereadora quatro vezes (1988, 2004 e 2008 e 2012), obtendo os votos suficientes para se eleger no último.

Madalena ficou famosa em Piracicaba pela irreverência e pelo visual: negra, com quase 1,80 metro de altura, nasceu em um corpo masculino, mas já usava roupas femininas desde adolescente. Quando questionada sobre ser chamada de travesti, gay, homossexual, ele ou ela, disse que sempre quis ser conhecida por seu trabalho comunitário, e resolveu usar terno na posse de vereadora.

"Para mim tanto faz a maneira como me chamam. Quando eu me olho no espelho, vejo um homem de muita coragem. Vou usar terno e gravata na posse e quando precisar durante as reuniões. Ainda não sei se vou usar meus lenços ou fazer tranças no cabelo, mas vou continuar a ser a mesma Madalena de sempre", disse à época enquanto escolhia o modelo para a posse.

Ela passou a ser chamada por Madalena quando tinha 15 anos, já assumida como homossexual. "Eu trabalhava de faxineira com a minha mãe em uma república chamada "Canecão" e os moradores fizeram um concurso para escolher um nome de mulher para mim. Aí ganhou Madalena. Eu gostei e ficou o nome", contou na época da eleição.
No início de 2016, Madalena pediu afastamento da Câmara por motivos de saúde. Ela informou ao G1, à época, que foi diagnosticada com câncer de próstata. O primeiro suplente, Gilmar Tano (PSDB), assumiu o posto interinamente.

Nas eleições seguintes, ainda em 2016, Madalena desistiu da candidatura à reeleição na Câmara de Piracicaba. A decisão foi informada por meio de carta, enviada à presidência do partido tucano. Ao G1, a parlamentar apontou problemas de saúde e agressões racistas e homofóbicas sofridas nas redes sociais durante a gestão no Legislativo como alguns dos motivos para não continuar na carreira política.

Políticos lamentam morte de ex-vereadora
A Câmara de Vereadores de Piracicaba publicou uma nota lamentando a morte de Madalena. "O ícone piracicabano que se tornou respeitado por todos, por sua alegria, simplicidade e simpatia, foi o primeiro transexual, que de origem humilde, pobre, de cor negra e que em meio a tantas dificuldades, chegou ao poder legislativo de Piracicaba. Exemplo de luta, persistência e superação, hoje nos deixou para sempre. Descanse em paz."A Prefeitura de Piracicaba também se manifestou nas redes sociais. "Figura emblemática em nossa cidade, tornou-se conhecida por sua personalidade marcante, sempre sorridente, de luta e perseverança."

A deputada estadual Professora Bebel (PT) publicou uma nota em sua rede social lamentando o ocorrido. "Descanse em paz, Madalena, e que sua morte seja investigada e punida. Você fez história e ficará na nossa história."

A vereadora da cidade de São Paulo Erika Hilton (PSOL) também se manifestou nas redes sociais, divulgando o assassinato da ex-vereadora.

O ex-prefeito de Piracicaba Barjas Negri (PSDB) também lamentou a morte de Madalena nas redes sociais. "Uma pessoa simples, que deixou a sua marca de alegria e irreverência. Segue em paz."

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Piracicaba, partido pelo qual ela se candidatou nas últimas eleições municipais, prestou solidariedade

 
Fonte: Redação / G1
 
NOTÍCIAS ANTERIORES  
 
05/04/2024
INFORME ESPECIAL: O último método de investimento de Lula Da Silva que deixou os especialistas de queixo caído e está enlouquecendo os grandes bancos Muito...
05/04/2024
Prazo para candidatos se filiarem a um partido político termina neste sábado; veja calendário eleitoral Eleições municipais acontecem no dia 6 de outubro,...
05/04/2024
Defesa de Robinho pede ao STJ que pena do jogador seja reduzida para 6 anos de prisão Advogados do ex-jogador dizem que condenação por estupro deve seguir o...
01/12/2022
Aids: Uberlândia registra maior número de diagnósticos da doença em cinco anos Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids é lembrado nesta quinta-feira (1º). Vej...
14/09/2022
...
01/08/2022
Você pode reconhecer a doença de Alzheimer por esses sintomas Em muitos casos, a demência está ligada à doença de Alzheimer. Não menos de uma em cada 14...
01/08/2022
Desde que começou a se espalhar fora da África, no início de maio deste ano, no maior surto já registrado, a varíola do macaco (monkeypox) não tem demonst...
01/08/2022
Boa tarde pessoal Na próxima terça-feira, por volta das 20 horas, será realizada uma Simulação de ataque na cidade de Piranguçu. Do bairro Boa Vista...
01/08/2022
Boa tarde pessoal Na próxima terça-feira, por volta das 20 horas, será realizada uma Simulação de ataque na cidade de Piranguçu. Do bairro Boa Vista...
01/08/2022
...
+ NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTOS  
 
Facebook
 
Twitter
 
G1
 
Portal Terra
 
Inter Ney
 
Dicas L
 
Gmail
 
Yahoo
 
Hotmail
 
Charges
 
Humor Tadela
 
Caixa
 
Correios
 
Google
 
Humor Babaca
 
Blog do Madeira
 
Uol
 
Ponto Frio
 
Globo Esporte
 
Skype
 
Kboing
 
Baixa Ki
 
Ricardo Eletro
 
Mercado Livre
 
Net Shoes
 
Extra
 
Portal R7
 
Jogos Menina
 
Buraco
 
VTO
 
Savetone
 
Paraiso
 
DestinoShow
 
Big Farm
 
One Piece
 
Dafiti
 
Passagens
 
Jogos Barbie
 
Jogos Mário
 
337 Jogos
 
Banco Brasil
 
Jogos Zumbis
 
Empire
 
OGame
 
Desert
 
1 vs 100
 
Ikariam
 
WarGame
 
FOE
 
Youtube
 
waiBrasil Publicidade
 
Par Perfeito
 
Linkedin
 
Jia
 
Ponto Frio
 
Americanas
 
Lojas Edmil
 
Casas Bahia
 
Magazine Luiza
 
Mattos Calçados
 
Casa joka
 
A Mineira
 
Casa América
 
 
 
Publicidade
 
Nossos Contatos
(35) 99956-1464 - VIVO
(35) 98818-3391 - OI
redacao@jornalinformeeacao.com.br
jornalistaellianna@jornalinformeeacao.com.br
contato@jornalinformeeacao.com.br
eliana.teixeira@gmail.com
2024 ® Marca Registrada para Agência de Comunicação E. M. Teixeira Ltda. Todos os direitos reservados.