ANUNCIE AQUI
INSTITUCIONAL
Home
Ellianna Teixeira
Expediente
Eventos
Galeria de Fotos
Vídeos
Fale Conosco
 
EDIÇÕES DO JORNAL
Edições Anteriores
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Flash da Cidade
Internacionais
Nacionais
Regionais
  - Brazópolis
  - Itajubá
  - Maria da Fé
  - Pouso Alegre
  - Santa Rita do Sapucaí
 
CLASSIFICADOS
Bares
Contabilidade
Cursos
Diversos
Empresas
Farmácia
Flores
Fotografia
Frios
Hotéis
Imobiliárias
Informática
Lan House
Locação
Locadoras
Lojas
Presentes
Restaurantes
Serviços
Supermercados
Veículos
Veterinário
 
REDES SOCIAIS
   
DIVINO PAI ETERNO
MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS
PRECISA-SE DE VENDEDOR


O Jornal Informe e Ação está contratando vendedores para trabalhar na região do Sul de Minas.


Quer saber mais?
Entre em contato
(35) 99956-1464
(35) 98818-3391

ABRA SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Entre no site www.jornalitajuba.com.br

Quer saber mais?
Entre em contato
(35) 99956-1464
(35) 98818-3391

SUL DE MINAS
Itajubá
Marmelópolis
Cristina
Piranguinho
Delfim Moreira
Brazópolis
Paraisópolis
São Lourenço
Pedralva
São José do Alegre
Santa Rita do Sapucaí
Pouso Alegre
Maria da Fé
Piranguçú
Wenceslau Bráz
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Pacheco diz ter expectativa de que carta de Bolsonaro "se perpetue" como "uma tônica" nas relações entre os poderes 12/09/2021
 
 
 
Pacheco diz ter expectativa de que carta de Bolsonaro "se perpetue" como "uma tônica" nas relações entre os poderes
Presidente do Senado também afirmou neste domingo (12) que a Consultoria Legislativa da Casa prepara estudo sobre a constitucionalidade da MP que modifica o Marco Civil da Internet.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse neste domingo (12) ter "muita expectativa e confiança" de que a carta do presidente Jair Bolsonaro, divulgada nesta semana, se "perpetue como uma tônica entre as relações dos Poderes a partir agora".

Na última quinta-feira (9), o presidente Bolsonaro divulgou um texto intitulado "Declaração à Nação", no qual afirma que nunca teve "intenção de agredir quaisquer dos poderes". O documento foi divulgado após Bolsonaro ter participado de atos políticos, na última terça-feira (7), em Brasília e São Paulo. Na capital paulista, o presidente chegou a afirmar que não cumpriria mais decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Eu guardo muita expectativa e confiança de que ela [a carta de Bolsonaro] se perpetue como uma tônica entre as relações dos Poderes a partir agora. Porque isso é fundamental para o país", disse Pacheco durante uma cerimônia de comemoração dos 119 anos do nascimento do presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, no Memorial que leva o seu nome.

Segundo o presidente do Senado Federal, o Brasil precisa de "união e pacificação" e a carta de Bolsonaro é uma "sinalização positiva".

"E que tenhamos sempre a lógica de cumprimento da Constituição, de observância do que é o bem comum, que se constrói em um ambiente democrático. Precisamos é de união e de pacificação no Brasil e a carta à nação, do presidente da República, é uma sinalização muito positiva", declarou.
Pacheco avaliou que o país passa por um momento de crise, com a alta da inflação, com a realidade do desemprego, da fome e da miséria, além da crise hídrica.

Esses problemas, segundo o presidente do Senado, devem ser colocados "à mesa" para que sejam definidos planejamentos e ações "para enfrentar e solucionar os problemas brasileiros". "Eu acredito muito nessa possibilidade de união nacional em favor do povo brasileiro", disse.


O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) também participou do evento e disse que é significativo "relembrar a história" do ex-presidente JK, que idealizou e levou adiante os planos de construção de Brasília, tinha como única arma o diálogo.

“Bastante significativo esse momento de relembrar a história do JK. Bastante significativo rever os discursos daquele que foi um dos maiores tribunos desse país, que tinha como única arma o diálogo. E estamos aqui hoje fazendo esse evento, mas é um evento que transborda o Memorial JK", afirmou o governador do Distrito Federal.

Ibaneis também comentou a carta do presidente Jair Bolsonaro e disse que o documento "começou um novo diálogo" e que espera que seja "um novo tempo para o nosso país".

"E com muita esperança e muita fé ele [o evento que relembra a mensagem de diálogo de JK] vai chegar ao Senado Federal, ao Congresso Nacional como um todo e, quiçá, à Presidência da República, que esta semana, pelas mãos do presidente Temer, começou um novo diálogo e, esperamos, um novo tempo para o nosso país", afirmou.

MP do Marco Civil da Internet
Questionado por jornalistas, o presidente do Senado Federal disse que a Consultoria Legislativa da Casa está trabalhando em um estudo sobre a constitucionalidade da Medida Provisória assinada por Jair Bolsonaro que modifica o Marco Civil da Internet, lei que regulamenta o uso da rede no Brasil.

A MP, segundo analistas, limita a remoção de fake news, desinformação e conteúdos de ódio em redes sociais.

"Até o início da próxima semana, temos uma definição a respeito dessa MP. Vamos fazer uma avaliação, vai ser uma avaliação técnica, criteriosa. Há alguns apontamentos relativamente a ela, quanto a eventuais inconstitucionalidades. E como se trata de algo muito sério, é preciso ter um aprofundamento técnico de embasamento jurídico para uma decisão correta da Presidência do Congresso Nacional", declarou.

A TV Globo apurou que o parecer dos advogados do Senado deve ser usado pelo presidente Rodrigo Pacheco para embasar a devolução do texto ao Planalto. No documento, a Advocacia do Senado deve apontar que a MP desrespeita os requisitos fundamentais previstos na Constituição, incluindo os de relevância e urgência.

Governo defende MP no STF
Bolsonaro enviou ao STF parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) que defende a constitucionalidade da medida provisória que limita o bloqueio de conteúdos publicados em redes sociais e dificulta o combate às fake news.

A ministra Rosa Weber deu 48 horas para que o governo enviasse sua manifestação no âmbito de ações que questionam a MP editada pelo presidente da República.

Em sete ações, seis partidos (PT, PSB, PSDB, Novo, PDT e Solidariedade) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediram à Corte a suspensão dos efeitos da medida. As legendas e o parlamentar afirmaram considerar que a MP não atende os requisitos constitucionais de relevância e urgência.

O parece do governo defende que cabe ao presidente definir a relevância e a urgência de uma medida provisória. O Congresso, na sequência, avalia se concorda com a posição do presidente.
 
Fonte: Redação JIA
 
NOTÍCIAS ANTERIORES  
 
05/04/2024
INFORME ESPECIAL: O último método de investimento de Lula Da Silva que deixou os especialistas de queixo caído e está enlouquecendo os grandes bancos Muito...
05/04/2024
Prazo para candidatos se filiarem a um partido político termina neste sábado; veja calendário eleitoral Eleições municipais acontecem no dia 6 de outubro,...
05/04/2024
Defesa de Robinho pede ao STJ que pena do jogador seja reduzida para 6 anos de prisão Advogados do ex-jogador dizem que condenação por estupro deve seguir o...
01/12/2022
Aids: Uberlândia registra maior número de diagnósticos da doença em cinco anos Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids é lembrado nesta quinta-feira (1º). Vej...
14/09/2022
...
01/08/2022
Você pode reconhecer a doença de Alzheimer por esses sintomas Em muitos casos, a demência está ligada à doença de Alzheimer. Não menos de uma em cada 14...
01/08/2022
Desde que começou a se espalhar fora da África, no início de maio deste ano, no maior surto já registrado, a varíola do macaco (monkeypox) não tem demonst...
01/08/2022
Boa tarde pessoal Na próxima terça-feira, por volta das 20 horas, será realizada uma Simulação de ataque na cidade de Piranguçu. Do bairro Boa Vista...
01/08/2022
Boa tarde pessoal Na próxima terça-feira, por volta das 20 horas, será realizada uma Simulação de ataque na cidade de Piranguçu. Do bairro Boa Vista...
01/08/2022
...
+ NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTOS  
 
Facebook
 
Twitter
 
G1
 
Portal Terra
 
Inter Ney
 
Dicas L
 
Gmail
 
Yahoo
 
Hotmail
 
Charges
 
Humor Tadela
 
Caixa
 
Correios
 
Google
 
Humor Babaca
 
Blog do Madeira
 
Uol
 
Ponto Frio
 
Globo Esporte
 
Skype
 
Kboing
 
Baixa Ki
 
Ricardo Eletro
 
Mercado Livre
 
Net Shoes
 
Extra
 
Portal R7
 
Jogos Menina
 
Buraco
 
VTO
 
Savetone
 
Paraiso
 
DestinoShow
 
Big Farm
 
One Piece
 
Dafiti
 
Passagens
 
Jogos Barbie
 
Jogos Mário
 
337 Jogos
 
Banco Brasil
 
Jogos Zumbis
 
Empire
 
OGame
 
Desert
 
1 vs 100
 
Ikariam
 
WarGame
 
FOE
 
Youtube
 
waiBrasil Publicidade
 
Par Perfeito
 
Linkedin
 
Jia
 
Ponto Frio
 
Americanas
 
Lojas Edmil
 
Casas Bahia
 
Magazine Luiza
 
Mattos Calçados
 
Casa joka
 
A Mineira
 
Casa América
 
 
 
Publicidade
 
Nossos Contatos
(35) 99956-1464 - VIVO
(35) 98818-3391 - OI
redacao@jornalinformeeacao.com.br
jornalistaellianna@jornalinformeeacao.com.br
contato@jornalinformeeacao.com.br
eliana.teixeira@gmail.com
2024 ® Marca Registrada para Agência de Comunicação E. M. Teixeira Ltda. Todos os direitos reservados.