ANUNCIE AQUI
INSTITUCIONAL
Home
Ellianna Teixeira
Expediente
Eventos
Galeria de Fotos
Vídeos
Fale Conosco
 
EDIÇÕES DO JORNAL
Edições Anteriores
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Flash da Cidade
Internacionais
Nacionais
Regionais
  - Brazópolis
  - Itajubá
  - Maria da Fé
  - Pouso Alegre
  - Santa Rita do Sapucaí
 
CLASSIFICADOS
Bares
Contabilidade
Cursos
Diversos
Empresas
Farmácia
Flores
Fotografia
Frios
Hotéis
Imobiliárias
Informática
Lan House
Locação
Locadoras
Lojas
Presentes
Restaurantes
Serviços
Supermercados
Veículos
Veterinário
 
REDES SOCIAIS
   
DIVINO PAI ETERNO
MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS
PRECISA-SE DE VENDEDOR


O Jornal Informe e Ação está contratando vendedores para trabalhar na região do Sul de Minas.


Quer saber mais?
Entre em contato
(35) 99956-1464
(35) 98818-3391

ABRA SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Entre no site www.jornalitajuba.com.br

Quer saber mais?
Entre em contato
(35) 99956-1464
(35) 98818-3391

SUL DE MINAS
Itajubá
Marmelópolis
Cristina
Piranguinho
Delfim Moreira
Brazópolis
Paraisópolis
São Lourenço
Pedralva
São José do Alegre
Santa Rita do Sapucaí
Pouso Alegre
Maria da Fé
Piranguçú
Wenceslau Bráz
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
MAE, MINHA MAE 02/01/2022
 
 
 
Após surto de Covid, passageiros reclamam de horas de atraso para embarcar em navio MSC Preziosa
Centenas de pessoas aguardam o embarque aglomerados em um balcão no Píer Mauá há mais de sete horas. Falta de informação é queixa de passageiros.

O engenheiro de telecomunicações Flavio Hott, de 38 anos, a terapeuta ocupacional Fernanda Brito, de 43, junto com a filhinha do casal, de 8 anos, fazem parte das centenas de passageiros que aguardam há horas para embarcar no MSC Preziosa, navio que atracou no Píer Mauá, na manhã deste domingo (2), com pelo menos 28 casos de Covid confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

Fernanda Brito contou que, inicialmente, o check-in deveria ser feito às 17h, mas foi alterado no dia anterior para às 13h, sem nenhuma explicação sobre os motivos. No entanto, às 20h deste domingo, os passageiros ainda esperavam, sem certezas sobre o embarque.

“Eles mandaram um e-mail alterando o horário de embarque com menos de 24h de antecedência. Nós estávamos em Minhas Gerais, tivemos que resolver tudo correndo para estarmos aqui na hora e acabou que passou do horário que estava marcado desde o início e nós ainda não entramos”, explica.

Além da longa espera com uma criança pequena, Fernanda conta que é diabética e não obteve da empresa nenhum suporte, como, por exemplo, alimentação durante o atraso.

“Às 15h eu passei mal porque aqui não tinha nenhum lugar pra comer e eu tive uma baixa de glicemia. Precisei pegar um carro por aplicativo e ir ao shopping pra conseguir comer”, diz.

Segundo a terapeuta, o casal não foi o único que enfrentou problemas devido ao atraso.

“Ficamos na rua, no sol quente, sem nenhuma infraestrutura, sem nenhum apoio da MSC. Pessoas com criança de colo, idosos passando mal, sem água, sem alimentação. Mais de mil pessoas na fila sem nenhuma informação”, reclamou.

Planos frustrados e gastos extras
O casal explicou que, inicialmente, a viagem estava planejada para ser um cruzeiro internacional com destino final na Argentina, em 2020, mas foi cancelada pela empresa por causa da pandemia.

Houve a oferta de ressarcimento, porém, não havia nenhuma previsão de data para o estorno. A outra opção era a remarcação para outra viagem internacional.

“Até outubro, a gente tinha como certo que seria outra viagem internacional, mas daí a empresa informou que a gente teria que escolher um destino nacional ou tentar o ressarcimento. Escolhemos o destino nacional, que saiu pelos mesmos R$7 mil que tinham sido pagos”, conta.

Agora a família reclama que gastou ainda mais por atender à antecipação da viagem, anunciada pela empresa neste sábado (1º) e pela demora no embarque.

“Já gastamos quase mil reais de ontem pra hoje porque tínhamos um planejamento pra chegar aqui às 17h. Tivemos que vir com o nosso carro, só o estacionamento está sendo mais de R$ 500. Ainda tem o problema da alimentação, que tivemos que sair pra conseguir algo, e nem sabemos ainda quando vamos conseguir embarcar”, disse Fernanda.

Surto de Covid
Fernanda afirma que ficou sabendo do surto de Covid a bordo do MSC Preziosa pelo g1 e não recebeu qualquer informação por meio dos contatos oficiais da MSC. Segundo ela, falta organização e cuidado da empresa em relação à situação dos passageiros que aguardam o embarque.

“O que está acontecendo agora é uma coisa terrível ou eles cancelam de vez ou liberam o embarque. Porque a maneira que a gente está, aqui dentro de um galpão, nessa aglomeração é muito pior do que se a gente estivesse dentro do navio. Tem várias crianças deitadas no chão, idosos sentados em bancos, uma situação muito mais precária do que se as pessoas estivessem dentro do quarto do navio, higienizando as mãos, sem a aglomeração que está aqui”, diz.
Sobre os casos de Covid, a MSC Cruzeiro informou, em nota, que teve o desembarque dos hóspedes liberados pelas autoridades de saúde e, dessa forma, esse procedimento foi realizado.

Ainda segundo a empresa, foram realizadas testagens diárias de 10% de todos os hóspedes e tripulantes, o que possibilitou a confirmação de contágio em 0,89% da população total a bordo. "Todos os casos são assintomáticos ou com sintomas leves. Conforme definido pelo protocolo, assim que foram identificados, esses casos foram isolados", diz a nota.


A MSC afirma que o protocolo de saúde e segurança implementado prevê que, no momento do embarque, todos os hóspedes com 12 anos ou mais apresentem comprovante de vacinação completa contra a COVID-19 e todos os hóspedes a partir de 2 anos apresentem teste de covid negativo.

Sobre o atraso no embarque dos novos passageiros, que deveria ter acontecido às 13h deste domingo, a empresa disse apenas que “está operando normalmente e tem a autorização para seguir com seu próximo itinerário de 7 noites pelo Nordeste, assim que for concluído o embarque dos hóspedes do próximo cruzeiro”.
 
Fonte: ELLIANNA TEIXEIRA
 
NOTÍCIAS ANTERIORES  
 
05/04/2024
INFORME ESPECIAL: O último método de investimento de Lula Da Silva que deixou os especialistas de queixo caído e está enlouquecendo os grandes bancos Muito...
05/04/2024
Prazo para candidatos se filiarem a um partido político termina neste sábado; veja calendário eleitoral Eleições municipais acontecem no dia 6 de outubro,...
05/04/2024
Defesa de Robinho pede ao STJ que pena do jogador seja reduzida para 6 anos de prisão Advogados do ex-jogador dizem que condenação por estupro deve seguir o...
01/12/2022
Aids: Uberlândia registra maior número de diagnósticos da doença em cinco anos Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids é lembrado nesta quinta-feira (1º). Vej...
14/09/2022
...
01/08/2022
Você pode reconhecer a doença de Alzheimer por esses sintomas Em muitos casos, a demência está ligada à doença de Alzheimer. Não menos de uma em cada 14...
01/08/2022
Desde que começou a se espalhar fora da África, no início de maio deste ano, no maior surto já registrado, a varíola do macaco (monkeypox) não tem demonst...
01/08/2022
Boa tarde pessoal Na próxima terça-feira, por volta das 20 horas, será realizada uma Simulação de ataque na cidade de Piranguçu. Do bairro Boa Vista...
01/08/2022
Boa tarde pessoal Na próxima terça-feira, por volta das 20 horas, será realizada uma Simulação de ataque na cidade de Piranguçu. Do bairro Boa Vista...
01/08/2022
...
+ NOTÍCIAS
ENTRETENIMENTOS  
 
Facebook
 
Twitter
 
G1
 
Portal Terra
 
Inter Ney
 
Dicas L
 
Gmail
 
Yahoo
 
Hotmail
 
Charges
 
Humor Tadela
 
Caixa
 
Correios
 
Google
 
Humor Babaca
 
Blog do Madeira
 
Uol
 
Ponto Frio
 
Globo Esporte
 
Skype
 
Kboing
 
Baixa Ki
 
Ricardo Eletro
 
Mercado Livre
 
Net Shoes
 
Extra
 
Portal R7
 
Jogos Menina
 
Buraco
 
VTO
 
Savetone
 
Paraiso
 
DestinoShow
 
Big Farm
 
One Piece
 
Dafiti
 
Passagens
 
Jogos Barbie
 
Jogos Mário
 
337 Jogos
 
Banco Brasil
 
Jogos Zumbis
 
Empire
 
OGame
 
Desert
 
1 vs 100
 
Ikariam
 
WarGame
 
FOE
 
Youtube
 
waiBrasil Publicidade
 
Par Perfeito
 
Linkedin
 
Jia
 
Ponto Frio
 
Americanas
 
Lojas Edmil
 
Casas Bahia
 
Magazine Luiza
 
Mattos Calçados
 
Casa joka
 
A Mineira
 
Casa América
 
 
 
Publicidade
 
Nossos Contatos
(35) 99956-1464 - VIVO
(35) 98818-3391 - OI
redacao@jornalinformeeacao.com.br
jornalistaellianna@jornalinformeeacao.com.br
contato@jornalinformeeacao.com.br
eliana.teixeira@gmail.com
2024 ® Marca Registrada para Agência de Comunicação E. M. Teixeira Ltda. Todos os direitos reservados.