São Lourenço participa de reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde
O Coordenador do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São Lourenço, Valter Lúcio de Oliveira, participou da reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde (CBH-Verde)
O Coordenador do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São Lourenço, Valter Lúcio de Oliveira, participou da reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde (CBH-Verde), que dará início aos trabalhos em 2017.
A reunião aconteceu na última quinta-feira (06/04) na Câmara Municipal da cidade de São Sebastião do Rio Verde. Dentre os propósitos do encontro, estava a elaboração do regimento interno do Comitê e suas atividades para o ano vigente. Valter é Conselheiro titular e explicou que o CBH-Verde tem por finalidade promover a gestão dos recursos hídricos e as ações de sua competência, proporcionar o debate das questões relacionadas. Além disso, articular a integração da gestão dos Sistemas Estaduais e Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e seus respectivos instrumentos, no âmbito da Bacia Hidrográfica do Rio Verde.
O Comitê é um órgão colegiado, deliberativo, normativo e consultivo, de Estado, instituído por Decreto pelo Governador, com atuação na área territorial compreendida pela Bacia Hidrográfica do Rio Verde. São 31 municípios participantes do CBH- Verde: Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo da Cachoeira, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cristina, Cruzília, Dom Viçoso, Eloi Mendes, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Lambari, Monsenhor Paulo, Olímpio Noronha, Passa Quatro, Pedralva, Pouso Alto, São Gonçalo do Sapucai, São Lourenço, São Sebastião do Rio Verde, São Tomé das Letras, Soledade de Minas, Três Corações, Três Pontas, Varginha, Virgínia, onde se localizam as sub-bacias: Alto Rio Verde, Rio Passa Quatro, Rio Capivari, Ribeirão de Pouso Alto, Ribeirão Caeté, Ribeirão do Aterrado, Médio Rio Verde, Ribeirão do Carmo, Rio Baependi, Baixo Rio Verde, Rio Lambari, Rio São Bento, Rio do Peixe Rio Palmela e Ribeirão da Espera.
|